Membro
Cadeira: 5
patrono: Carlos Drummond de Andrade
Almir Viana Filho ou Almir Salvatore Representante dos planetas do universo. É nascido em Santa Catarina. E quando pequeno, com quatorze anos disse aos seus colegas que iria escrever um livro. Um ano depois lança seu primeiro livro ´ Trilhando Seu Próprio Caminho com a Força do Amor´.
Convidado para divulgar seu primeiro livro em um grupo de dependentes químicos, ele se interessa pelas histórias de vidas e se propõe a fazer uma pesquisa e escrever o segundo livro, dois anos depois lança a obra: Dependência Química não Tem Graça. Passando um tempo, organiza uma antologia que leva o nome: O Poder da Palavra Escrita e com sucesso conta com a participação de mais de vinte autores.
Quando completa dezoito anos sai da cidade pacata de Videira SC onde residia e viaja para São Paulo, faz alguns cursos livres de Teatro e não satisfeito vai mais longe, rumo ao Rio de Janeiro onde fica quatro anos e se forma em Artes Cênicas no Rio. Volta para São Paulo onde reside atualmente.
Sobre seu legado indiscutível é a sua participação cultural, além de fundar a Associação de Artistas no Brasil ARTIBRA. Almir de profissão artística, é ator, jornalista e apresentador. Quem é ele?
Simplesmente ´O CONTADOR DE HISTÓRIAS REAIS´.