Membro
Cadeira: 26
patrono: Elizabeth Misciasci
Humanista, ativista social, escritora, Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix – Suisse/France.
Residente em Curitiba – Paraná, em 27 de maio de 2002, teve o filho que na época estava com 10 anos de idade brutalmente assassinado por um colega de escola. Após a tragédia, a partir de 2005 passou a se dedicar a causas sociais, principalmente as que envolviam familiares de vítimas de violência. Atua pela paz e bem-estar social, principalmente nas causas que envolvam familiares de vítimas de violência e desaparecidos. Não só atuando em seu próprio movimento social em Curitiba, como apoiando outras ongs e movimentos pelo Brasil todo.
Criou e dirige o Movimento Giorgio Renan Ernlund Metynoski em homenagem ao seu filho assassinado, pelo qual já esteve em muitas reuniões e eventos, não só como participante passiva, mas atuando na divulgação e organização. Criou o site: www.giorgiorenanporjustica.org.
Foi cofundadora do União de Vítimas que hoje ajuda, apoia, atende e da voz a muitas famílias de vítimas de violência e desaparecidos no Brasil todo. Site: www.uniaodevitimas.org.
É apoiadora ativa do Mães do Paraná um grupo totalmente dedicado aos desaparecidos criado por uma mãe que teve seu filho desparecido no ano de 2010 em Curitiba, onde atua cuidando das redes sociais, ajudando na organização dos eventos do Movimento, também no atendimento as famílias.
Também oferece gratuitamente há vários anos seus conhecimentos em informática, criação e manutenção de sites, confecção de banners para ongs e movimentos que necessitam destes serviços e não tem como arcar com esta despesa.
Em 2020 lançou o livro de sua autoria: Alice ao Contrário, livro que teve toda sua diagramação, arte de capa feita por ela mesma. Neste livro ela conta sua história porque acredita que quem o ler pode ver que existe como sobreviver a uma grande tragédia e fazer dela algo construtivo.
Muitos são os eventos, que a fizeram e fazem se deslocar para diversos estados do País, desde o Rio de Janeiro, juntamente com o movimento Gabriela Sou da Paz, bem como o Justiça é o que se Busca, e pela Paz no Litoral de São Paulo, esteve muitas vezes em vários estados e em Brasília juntamente com outras ongs e movimentos reivindicando por assistência aos familiares de vítimas de violência, justiça para estas famílias e outras causas sociais. Incansável, se tornou uma Ativista social e hoje, sendo uma das fundadoras do União de Vítimas, atua em prol de crianças carentes, famílias carentes, apoio a famílias de vítimas de violências e desaparecidos, também diversas ações e eventos pela Paz.